Tainá Veiga inicia entrega de kits de educação física para escolas canoenses

Dando mais um importante passo no sentido de fomentar ainda mais a educação no município, a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, iniciou nesta semana a entrega de kits de educação física às escolas da rede municipal de ensino.

A entrega deverá auxiliar professores e alunos durante as atividades realizadas nas 19 escolas que funcionam em regime de tempo integral, na zona urbana e rural.

Cada kit contém pratos demarcatórios, escada de agilidade, cones, corda, bola de queimada, bambolês e brinquedos lúdicos.

“A Educação Física é uma disciplina com a mesma importância das demais e a nossa gestão tem um olhar diferenciado, visto que ela pode proporcionar um melhor desempenho escolar e reflete diretamente na qualidade de vida e saúde e na saúde dos nossos alunos. Além das aulas de Educação Física , o município também oferece aulas de: futebol, taekwondo, capoeira e balé, fazendo com que o aluno tenha seu tempo livre ocupado, praticando atividades lúdicas, recreativas e com a entrega desses kits facilitam o trabalho dos profissionais”, frisou a prefeita Tainá Veiga, que realizou a entrega dos kits juntamente com a secretária de Educação, Joana D’arque.