Mais de mil servidores da Educação Municipal participam de Jornada Pedagógica em Lagoa da Canoa

Planejar o ano letivo, apresentar normas disciplinares e administrativas, mas principalmente, unir esforços no sentido de dar continuidade ao trabalho voltado à qualidade da educação. Esses foram alguns dos principais objetivos da Jornada Pedagógica 2024, que até a próxima sexta-feira (1) estará reunindo mais de 1.000 servidores da Educação de Lagoa da Canoa.

O evento, realizado pela Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a empresa de consultoria Luz Treinamentos e Instituto João de Barro, teve sua abertura oficial na última segunda-feira (26). Já a programação com as palestras, debates e oficinas setorizadas para cada área tiveram início nesta terça-feira (27) e prosseguem até sexta (1).

A abertura do evento foi marcada pela presença de diversas autoridades, entre elas a prefeita Tainá Veiga, a secretária de Educação, Joana D’arque, a secretária de Assistência Social, Edilza Alves, demais secretários, vereadores, comunidade estudantil e a população em geral.

Trazendo o tema “Educação em Constante Evolução”, a Jornada Pedagógica reuniu professores, coordenadores, diretores e monitores que atuam em todas as unidades escolares do município. Além deles o evento também teve como público alvo todo o pessoal de apoio, incluindo cuidadores, agentes administrativos, serviços gerais, auxiliares de serviços educacionais, motoristas, recepcionistas, gestores escolares, agentes de vigilância e de portaria, fiscais de portaria e merendeiras.

“Um dos meus maiores orgulhos é saber que, juntos, podemos transformar vidas através da Educação. Nosso projeto é amplo e vai continuar focado na construção de soluções e melhorarias no atendimento às nossas crianças. Mas o sucesso desse trabalho depende, principalmente, do da dedicação e do brilho nos olhos dos professores, monitores e todos os colaboradores da nossa rede municipal. É isso que faz toda a diferença”, finalizou Tainá Veiga.