Tainá, Edilza e romeiros de Lagoa da Canoa participam de romaria em Juazeiro do Norte

Dezenas de romeiros do município de Lagoa da Canoa viveram mais uma jornada de fé e devoção na cidade cearense de Juazeiro do Norte, a Terra do Padre Cícero Romão. O transporte de ida e volta foi custeado pela Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foram três ônibus e cerca de 150 romeiros que, na tarde do último domingo (28), partiram da cidade de Lagoa da Canoa em busca de uma oportunidade de renovar a devoção e a espiritualidade. A prefeita Tainá Veiga, ao lado da secretária Edilza Alves estiveram no local da concentração antes da partida, onde desejaram boa viagem aos romeiros canoenses.

No dia seguinte Tainá e Edilza, acompanhadas do vereador Jadielson Tavares, se reencontraram com os romeiros já em solo cearense, onde participaram de várias atividades, a exemplo de celebrações religiosas, além da tradicional subida ao Horto, momento em que os fiéis pagam e agradecem as promessas, voltando para casa com a fé renovada.

“As romarias são uma das marcas mais fortes da fé do povo nordestino. Juntamente com a prefeita Tainá fiz questão de participar dessa tradicional manifestação de fé e, ao lado do nosso povo, pedirmos bençãos e proteção divina como também agradecermos pelas conquistas alcançadas”, ressaltou a secretária Edilza Alves.