Tainá Veiga entrega nova creche aos moradores do povoado Mata Limpa

“Investir na educação hoje para garantir um futuro melhor aos canoenses”. Foi com essa frase que a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, inaugurou, na última segunda-feira (18) a nova creche José Catu dos Santos, que irá beneficiar famílias do povoado Mata Limpa.

Totalmente reformado e repaginado, o prédio, que antes dava lugar a escola da comunidade, agora transformou-se numa moderna unidade de educação infantil, com pinturas e decorações temáticas voltadas aos pequeninos.

A creche José Catu dos Santos é dotada com brinquedoteca, salas de aula, refeitório, pátio coberto e possui capacidade para atender, em média, 120 crianças, além de professores capacitados para a educação infantil.

Durante a solenidade de inauguração estiveram presentes a prefeita Tainá, o ex-prefeito Lauro Fonseca, a secretária municipal de Educação, Joana D’arque, além de outras autoridades do município.

Ao usar a palavra, a prefeita falou sobre a importância daquele momento. “A Educação é uma construção coletiva, que devemos fazer hoje para garantir as futuras gerações. Nossa gestão sempre priorizou a educação, prova disso foram os últimos avanços no IDEB, a valorização dos professores e a melhoria física das unidades escolares”, frisou a prefeita