Sonho realizado: Tainá Veiga entrega aos moradores da Mata Limpa uma das mais modernas escolas da região

A Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou as novas instalações da escola municipal José Lúcio de Melo, no povoado Mata Limpa. A unidade escolar, uma das mais modernas da região, foi entregue à população na última sexta-feira (7).

Composta por 9 salas de aula, banheiros, pátio amplo, espaço de recreação, refeitório, almoxarifado, sala dos professores e diretoria, a escola tem capacidade para atender uma média de 350 alunos por turno.

Durante décadas a Escola José Lúcio funcionou em outro prédio, numa estrutura menor, que passará a funcionar apenas como creche para atender os moradores da Mata Limpa e de comunidades circunvizinhas.

De acordo com a prefeita Tainá Veiga, a entrega da nova escola representa a realização de um sonho antigo dos moradores da Mata Limpa. “A tão sonhada escola da Mata Limpa já é uma realidade, oferecendo educação de qualidade numa estrutura moderna, segura, confortável às nossas crianças, jovens e educadores”, finalizou a prefeita.