Projeto sobre Educação Financeira é desenvolvido com alunos da rede municipal de Lagoa da Canoa

Modificar os hábitos financeiros desde cedo e ensinar o controle dos gastos e ganhos ao longo da vida. Esses são os principais objetivos do projeto Educação Financeira, que vem sendo desenvolvido com alunos da rede municipal de ensino de Lagoa da Canoa ao longo de toda a semana.

Sob a orientação do professor Wilton Francisco, articulador do projeto Educação Financeira no município, o projeto visa despertar um processo de desenvolvimento comportamental que vai fazer os alunos aprenderem a ganhar, gastar, poupar e investir seus recursos financeiros para melhorar a qualidade de vida e realizarem sonhos, assim como multiplicarem tais orientações aos seus familiares.

Durante as atividades nas escolas são realizadas aulas práticas, com negociações onde os alunos recebem, gastam e investem seus recursos de forma prática, porém fictícia.