Programa Canoa Solidária: Ação itinerante beneficia centenas de famílias no povoado Mata Limpa

Nesta terça-feira (7) a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um evento itinerante no povoado Mata Limpa, que levou importantes ações para centenas de usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o público do Programa Canoa Solidária.

Durante todo o dia a estrutura do evento esteve montada na praça central do povoado e contou com as presenças da prefeita Tainá Veiga, da secretária de Assistência, Edilza Alves, demais secretários, vereadores e a população em geral.

Entre as ações realizadas estava a entrega de cestas básicas para mais de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas durante um ciclo de seis meses, que foi encerrado no dia do evento.

45 jovens bailarinas do SCFV também receberam kits de vestimentas apropriadas para a prática do ballet, a exemplo de colant, saia, par de meias, porta coque e mochila personalizada.

A emoção e a felicidade estavam estampadas nos rostos das crianças e das mães durante toda a ação, que contou com uma apresentação coletiva de todas as bailarinas.

Ao falar sobre o evento, a prefeita Tainá Veiga ressaltou a importância de ações itinerantes, principalmente voltadas a inclusão social. “Hoje é um dia muito feliz e gratificante, pois temos a oportunidade de levar alimentos para aquelas famílias que mais precisam e também alimentar os sonhos dessas meninas, que vêem no ballet uma forma de conquistarem o mundo através da dança e da arte”, frisou Tainá Veiga.