Presente antecipado: Professores de Lagoa da Canoa recebem 13° e 14° salários atualizados com o Piso Nacional e PCC da categoria

Às vesperas do Dia do Professor, a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, preparou um presente pra lá de especial aos profissionais da Educação municipal. É que nesta sexta-feira (13) a Prefeitura liberou o pagamento antecipado do 13° salário aos servidores contratados e o 14° salário aos servidores efetivos. Os valores pagos estão atualizados com o Piso Nacional dos Professores, além de atualizados com o Plano de Cargos e Carreira (PCC) da categoria.

De acordo com a planilha, nessa remessa foram injetados mais de R$ 2.5 milhões no comércio local, o que representa não somente a valorização dos servidores, como também o desenvolvimento do município.

Sem contar que a Educação tem sido uma das prioridades da atual gestão, que não tem economizado investimentos importantes como a construção e reforma de escolas, entrega de fardamentos e kits, a qualidade da merenda e do transporte escolar, entre outros, que fizeram o IDEB de Lagoa da Canoa estar entre os melhores do Estado.

“Aos profissionais da Educação, em especial aos professores, o meu agradecimento especial, não somente pelo conhecimento que nos transmitem, mas principalmente pelos seres humanos inspiradores que vocês são”, finalizou Tainá.