Prefeitura de Lagoa da Canoa é a única em AL a pagar 15° e 16° salários aos servidores da Educação

O respeito e a valorização aos profissionais que transformam vidas através da Educação é uma das marcas da gestão da prefeita Tainá Veiga que, neste final de ano, se destacou como a única Prefeitura no estado de Alagoas a pagar o 15° e 16° salários aos profissionais da Educação.

Nesta semana os profissionais tiveram uma grata surpresa ao verem creditados em seus extratos bancários o complemento salarial, tão importante para promover um final de ano mais farto e um início de ano mais tranquilo e com as contas em dia.

De acordo com a Prefeitura de Lagoa da Canoa foram contemplados com o 15º salário todos os profissionais contratados da rede municipal de Educação. Já o 16º salário foi pago a todos os efetivos. No final de novembro esses profissionais receberam o 14° e o 15° salários respectivamente.

O pagamento representa o cumprimento de mais uma promessa da atual gestão, que tem realizado um constante trabalho de valorização do servidor municipal. A iniciativa também trará um impacto positivo na economia local, em especial ao comércio canoense, que ficou bastante aquecido com a aproximação do final de ano.

O trabalho e a dedicação da prefeita Tainá e sua equipe junto à Educação tem resultado na colheita de bons frutos. Lagoa da Canoa é o único município alagoano a pagar o 15° e 16° salários aos profissionais, como também o segundo em Alagoas a pagar o piso nacional aos professores. A Educação canoense tem sido destaque no IDEB nos últimos dois anos e o Município também tem investido na construção e reforma de escolas, como também no bom funcionamento do cursinho municipal, EJA e outros.