Comunidade estudantil de Lagoa da Canoa discute estratégias para reforçar segurança nas escolas

Visando discutir estratégias que reforcem a segurança nas escolas municipais, estaduais e privadas de Lagoa da Canoa, a Secretaria de Educação do município realizou, na manhã desta terça-feira (11), uma reunião que contou com as presenças de diretores da rede municipal, secretários, representantes de escolas particulares, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, diretores de departamento e do cursinho municipal.

Durante o encontro a secretária de Educação, Joana D’arque, relatou sobre a importância da comunidade escolar estar atenta e preparada para evitar todo e qualquer tipo intercorrências que coloquem em risco professores, alunos e servidores.

“Em breve estaremos conversando com representantes das forças de segurança, mas antes de tudo é preciso que fiquemos alertas a toda e qualquer situação suspeita. Precisamos também da parceria dos pais, que devem observar melhor com quem seus filhos conversam e o que postam nas redes sociais”, alertou a secretária.

A reunião ocorre num momento em que o Brasil vem registrando diversos ataques em unidades escolares, em sua maioria com o registro de vítimas fatais.