Lagoa da Canoa: Atendimentos odontológicos beneficiam crianças assistidas pelo SCFV da Mata Limpa

Uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social tem proporcionado a melhoria da saúde bucal para dezenas de crianças que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do povoado Mata Limpa, zona rural do município de Lagoa da Canoa.

Atendendo uma determinação da prefeita Tainá Veiga, foi implantado no PSF daquela comuinidade atendimentos odontológios para as crianças acompanhadas pelo CRAS e que participam dos grupos de ballet e kung fu. AS consultas dentárias acontecem todas as segundas e quartas-feiras a partir das 16 horas.

A meta é garantir atendimento para, pelo menos, 80 crianças e adolescentes de territórios carentes referenciados através da Secretaria Municipal de Assistência, através do CRAS da Mata Limpa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.