Estudantes do 5° ao 9° ano da rede municipal de Lagoa da Canoa começam a receber notebooks

Proporcionar oportunidades de aprendizado inovadoras que irão preparar, ainda mais, os estudantes para os desafios da era da informação. Esse foi um dos objetivos de um evento promovido pela educação canoense que, nesta quinta-feira (30), deu início a entrega de notebooks para estudantes do 5° ao 9° ano da rede municipal.

A aquisição dos equipamentos é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Lagoa da Canoa e Associação Brasileira de Consciência Socioambiental (ABCSA), formalizada através de Termo de Colaboração nº 01/2023, que estabelece a implementação de salas Google em escolas locais, proporcionando aos alunos acesso a tecnologias educacionais de ponta e uma metodologia inovadora de aprendizado.

A iniciativa visa transformar o cenário educacional no município, proporcionando aos alunos um ambiente de aprendizado dinâmico e interativo, através do Projeto Mais Ação. As salas Google permitirão que os estudantes explorem uma variedade de recursos digitais, promovendo a colaboração e o engajamento no processo de ensino-aprendizagem.

A solenidade de entrega contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas o vice-prefeito Zé Alberto, que representou a prefeita Tainá Veiga. Ainda estiveram presentes a secretária de Educação, Joana D’arque, demais secretários, vereadores e técnicos da Educação.

De acordo com o vice-prefeito Zé Alberto, o novo projeto representa um passo significativo em direção ao avanço da educação em Lagoa da Canoa. “Tenho muito orgulho e fazer parte do time da prefeita Tainá, que tem realizado um incansável trabalho em busca de oportunidades de aprendizado inovadoras que irão preparar ainda mais os estudantes para os desafios da era da informação”, frisou Zé Alberto