Cursos profissionalizantes contemplam estudantes do EJA em Lagoa da Canoa

Cerca de 220 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Lagoa da Canoa seguem de forma paralela buscando uma nova profissão e o complemento da renda familiar, através dos cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação.

Aquele ditado que diz “nunca é tarde pra aprender” vem sendo adotado a risca pela atual gestão, através da Secretaria Municipal de Educação, pois se nunca é tarde para se alfabetizar então também nunca será tarde para aprender uma nova profissão e garantir uma nova renda ou o complemento da renda familiar.

Os cursos profissionalizantes que representam muito mais do que uma simples formação. Eles são, de fato, portas abertas para um futuro brilhante e uma carreira bem-sucedida.

Estão sendo ofertados cursos de pintura, eletricista, cabeleireiro e produção de doces e salgados para cerca de 220 alunos/EJA matriculados nas escolas José Lúcio de Melo, Nossa Senhora Aparecida, José Rodrigues Filho e Governador Luiz Cavalcante.

“A iniciativa de oferecer esses cursos é uma resposta direta à visão progressista e inovadora da prefeita Tainá Veiga. Sua liderança e dedicação têm sido um farol para todos nós, iluminando caminhos e tornando possíveis inovações como esta”, frisou a secretária de Educação, Joana D’arque.