Profissionais e usuários do SUAS em Lagoa da Canoa concluem cursos de qualificação profissional e recebem certificados

Na semana passada a Prefeitura de Lagoa da Canoa realizou a entrega de certificados para mais de 40 servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e outros cerca de 380 usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que concluíram diversos cursos de qualificação profissional.

A entrega dos certificados finalizou a I Jornada Canoense dos Trabalhadores do SUAS, que também contemplou usuários assistidos pelo CRAS da Mata Limpa e Antonica.

A Jornada ofertou diversos cursos profissionalizantes com o intuito de qualificação profissional e geração de renda para os munícipes.

Aos usuários foram ofertados os seguintes cursos: manicure e pedicure, sabonetes artesanais, confeitaria, mídias sociais, doces e sobremesas (Mata Limpa), bolos e tortas (Mata Limpa), costura criativa (Mata Limpa e Antonica).

Já aos profissionais os cursos ofertados foram: “A importância da oratória na acolhida as famílias”, “Visitas domiciliares – metodologias aplicadas”, “Atividades Lúdicas para equipe da primeira infância e do SCFV”, “Diagnóstico Socioterritorial, e Atuação dos trabalhadores no contexto da violência contra os usuários”.

A prefeita Tainá Veiga esteve presente na solenidade de entrega e parabenizou os concluintes por mais uma importante conquista. “Vivemos num mundo onde é preciso estarmos cada vez mais qualificados e atualizados para garantirmos o nosso espaço na sociedade e, principalmente, no mercado de trabalho”, finalizou.