A educação municipal de Lagoa da Canoa acaba de alcançar mais um feito inédito, ao conquistar o 4º lugar na 7ª edição da Mostra Científica de Inovação, Tecnologia e Engenharia (MOCITE), com o projeto “Ler para uma Criança”.
Os jovens cientistas canoenses são estudantes da Escola Municipal José Rodrigues Filho, que ainda levou para a Mostra outros dois projetos: Robótica Educacional e Fabricação de Sabão Ecológico. A conquista do quarto lugar com o projeto Ler para uma Criança foi considerada uma importante vitória, visto que o projeto concorreu com outros 64 projetos, inclusive com alguns de nível superior, vindos de vários outros estados brasileiros.
A MOCITE é uma feira que surgiu com o propósito de incentivar jovens a desenvolverem pesquisas científicas, com o intuito de gerar conhecimento. A exposição já está em sua 7ª edição, sendo organizada por professores, funcionários e alunos da Escola Professora Izaura Antônia de Lisboa, de Arapiraca, com o apoio da Associação Brasileira de Incentivo a Tecnologia e Ciência – ABRITEC.
De acordo com a secretária de Educação de Lagoa da Canoa, Joana D’arque, a conquista é mais um fruto dos investimentos realizados na educação municipal. “A qualidade da Educação canoense que cresce, a cada dia, e o céu é o limite. Com o total apoio da prefeita Tainá Veiga, seguimos trabalhando e realizando novos investimentos para garantir um futuro melhor para as nossas crianças e adolescentes”, finalizou.