Técnicos da Saúde participam de treinamento sobre manuseio do banco de dados do SIPNI

compartilhar

Dominar o manejo do Banco de Dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI). Esse foi o objetivo da participação de representantes de Lagoa da Canoa em um treinamento realizado no último dia 5 na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em Maceió.

Representaram o município no curso o diretor de Vigilância em Saúde e a coordenadora de Imunização de Lagoa da Canoa. O evento foi realizado pela Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas – SUVISA/SESAU.

Na oportunidade, os participantes foram treinados para realização do cálculo de coberturas vacinais (mensal e acumulada) e análise dos dados (movimento de imunobiológicos, doses aplicadas, relatórios) pelo SIPNI Web. 

O treinamento foi de suma importância, à medida que possibilitou a aquisição de conhecimentos e habilidades necessárias para um melhor funcionamento, monitoramento e interpretação dos dados sobre a vacinação no município, podendo refletir em intervenções eficazes.