Qualidade da merenda escolar e gestão de recursos são discutidos em Lagoa da Canoa

Na manhã da última quinta-feira (06) as diretoras dos departamentos de Gestão de Recursos e Programas e de Merenda, Helielba Ferreira e Ana Lúcia Batista, estiveram reunidas com os diretores escolares no sentido de discutir um planejamento estratégico voltado a melhoria da gestão escolar no município de Lagoa da Canoa.

Durante a reunião foram discutidos diversos pontos. No que diz respeito a Gestão de Merenda as pautas principais foram a variação do cardápio da merenda escolar e o cronograma de entregas. Uma das preocupações da atual gestão é proporcionar um cardápio mais saboroso ao paladar dos alunos, atendendo sugestões da própria comunidade escolar.

Com relação a Gestão de Recursos e Programas, foram discutidos temas que envolvem a organização da prestação de contas escolar, com esclarecimentos e orientações. Além disso, foram abordadas instruções sobre o uso do cartão do PDDE para as escolas urbanas e acompanhamento de atas dos conselhos fiscais do Caixa Escolar para todas as escolas, a fim promover uma gestão mais participativa e consciente por parte da comunidade escolar.

Na oportunidade também foram dados informes sobre a prestação de contas de programas como o Novo Mais Educação e Mais Alfabetização.

A Educação de Lagoa da Canoa permanece avançando devido ao apoio da gestão da prefeita Tainá Veiga, juntamente com o empenho e dedicação de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, que busca novos métodos e inovações para orientar as equipes escolares, promovendo o desenvolvimento contínuo das escolas.