Projeto em desenvolvimento vai beneficiar idosos com aulas de educação física em casa

compartilhar

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, os 70 idosos que fazem parte do Grupo da Melhor Idade continuam sendo atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Lagoa da Canoa. Claro que da maneira que pode, como por exemplo recebendo cadernos de atividades para fazer em casa,  kits com telas de pintura e tintas, entre outras coisas. 

O isolamento social é necessário, visto que os idosos fazem parte do grupo de risco da doença. Então a Assistência Social se adaptou ao momento e desenvolveu formas  de manter o vínculo entre os serviços e usuários.

Agora, pensando no bem-estar do Grupo,  o município planeja que os idosos voltem a se exercitar, mesmo durante a pandemia. Afinal, praticar exercício físico previne diversas doenças que não podem ser esquecidas. 

Para tornar esse projeto realidade, representantes da Assistência Social, Educação, Esporte e Saúde de Lagoa da Canoa firmaram uma parceira, na presença da prefeita Tainá Veiga, que beneficiária os idosos do município com a prática de atividade física na calçada de suas casas.

“Esse é mais um projeto do município para manter os idosos ativos e com a mente ocupada. Lembrando-os sempre que eles não estão sozinhos”, destacou Tainá Veiga. 

A expectativa é que as aulas comecem ainda no mês de agosto.