Programa Terra Arada para Todos é lançado em Lagoa da Canoa

Na manhã desta terça-feira (2) a Prefeitura de Lagoa da Canoa lançou o Programa Terra Arada para Todos, que beneficiará centenas de agricultores familiares do município.

O lançamento do programa foi realizado na Praça Vereador José Bezerra Leite e contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas a prefeita Tainá Veiga, o ex-prefeito Lauro Fonseca, secretários municipais, agricultores e a população em geral

O programa consiste na aração gratuita de terras e beneficiará agricultores que possuam até cinco tarefas e estejam regularmente cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura.

Para arar as terras dos pequenos agricultores a Prefeitura conta com cinco tratores. O trabalho de preparo da terra é de fundamental importância para a garantia de uma colheita com mais qualidade e rapidez

“A agricultura familiar e responsável pela geração de emprego e renda em nosso município. É por isso que estamos lançando esse projeto, que beneficiará centenas de famílias que sobrevivem da agricultura familiar e fornecem sua produção para todo o município e região”, frisou Tainá Veiga.