Prefeitura incentiva doação de sangue e realiza entrega cadeiras de rodas e de banho

Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Lagoa da Canoa, em parceria com o Hemocentro de Arapiraca (Hemoar), realizou uma grande campanha no sentido de mobilizar a população canoense sobre a importância da doação de sangue para o salvamento de vidas.

Durante todo o dia, 83 pessoas foram cadastradas para doação, porém, após avaliação médica, somente 60 foram aptas para realizarem a doação, das quais, 30 pessoas também foram cadastradas para a doação de medula óssea.

A campanha, intitulada como “Ajudar está no Sangue”, recebeu todo o incentivo e apoio da prefeita Tainá Veiga, que enquanto profissional da área de saúde destacou a importância do ato de salvar vidas. “Doar sangue é um ato simples, porém muito nobre. Os estoques dos hospitais de Arapiraca estão baixos e é preciso que as pessoas se unam no sentido de ajudar a quem precisa de doação”, frisou.

Ainda durante a campanha, a Prefeitura em parceria com a Pestalozzi realizou a entrega de 54 cadeiras de rodas e 23 cadeiras de banho para usuários com portadores de deficiência física. Essa foi apenas a primeira remessa e uma nova etapa deverá acontecer até o final de janeiro.