Prefeitura e Conselho Tutelar promovem ações educativas aos alunos da Mata Limpa

Na última sexta-feira (18) estudantes da escola do povoado Mata Limpa, zona rural de Lagoa da Canoa, participaram de diversas atividades promovidas pela equipe 2 do Programa de Saúde da Família (PSF), que atua naquela comunidade. O evento foi realizado através de uma parceria entre Prefeitura de Lagoa da Canoa, através das secretarias de Saúde e Educação, e o Conselho Tutelar.

Um dos assuntos abordados durante a programação foi o tabagismo. Na oportunidade, técnicas da saúde compartilharam com os alunos uma experiência simulando um pulmão, onde as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a diferença entre um pulmão sadio e um pulmão doente, além da ação maléfica da nicotina no comprometimento daquele órgão.

Os alunos ainda assistiram abordagens sobre saúde bucal, leis de trânsito, dicas de higiene (que teve como exemplo a importância de manter as mãos limpas) e antropometria (análise dos aspectos genéticos e biológicos do ser humano).

Em parceria com o Conselho Tutelar, os alunos participaram de um “cineminha” com vídeos educativos alertando sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.