Lagoa da Canoa comemora 57 anos de emancipação e população ganha importantes obras

Nesta quarta-feira (28) o município de Lagoa da Canoa esteve em festa, comemorando 57 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a prefeita Tainá Veiga e sua equipe prepararam uma vasta programação festiva, que teve como ponto alto a entrega de diversas obras à população.

A festa começou logo cedo, antes mesmo do sol nascer. Às 5 horas uma alvorada seguida por salva de tiros anunciava que o dia seria festivo. Às 7 horas, a prefeita Tainá Veiga, o vice Paulo Aguiar, o presidente da Câmara, vereador Simonal, e o ex-prefeito Lauro Fonseca abriram oficialmente a programação com o tradicional hasteamento dos pavilhões. Na sequência, toda a comitiva se dirigiu até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde foi celebrada uma missa em Ação de Graças.

Na sequência, a prefeita Tainá Veiga lançou oficialmente o Programa Canoa Solidária e, em parceria com a Codevasf, realizou a entrega de uma patrol, uma van e um caminhão, que auxiliarão na realização de serviços à população.

Em seguida, a prefeita assinou a autorização para a abertura de processo licitatório nas seguintes obras: recuperação do ginásio poliesportivo Nelson de Jesus; construção de um complexo esportivo na Escola José Rodrigues Filho; construção de escola com quatro salas de aula e quadra poliesportiva no Povoado Funil; construção de três espaços multieventos nos povoados Lagoa da Pedra, Antonica e Alexandre; construção de duas academias de saúde, uma no povoado Antonica e outro na zona urbana; e a construção de uma UBS no Bairro São Luiz.

“Estamos autorizando o processo licitatório dessas importantes obras, que representam muito mais do que a realização de um sonho antigo da população, mas, principalmente, a oportunidade de proporcionar mais qualidade de vida ao povo canoense”, frisou a gestora. Após a solenidade, o público presente e convidados assistiram apresentações do Coral de Idosos, ballet e Banda de Fanfarra e os parabéns à cidade com o tradicional corte do bolo, uma guloseima com cerca de 2 metros de comprimento que foi compartilhado com todos os presentes. À noite, finalizando as festividades com chave de ouro, shows musicais com Milena Araújo, Nadson, Jonas Esticado e Marujinho Vip. INAUGURAÇÃO DE OBRAS A programação alusiva aos 57 anos de emancipação política de Lagoa da Canoa foi iniciada na última segunda-feira (26), tendo sequencia na terça (27).

Nesses dois dias a Prefeitura entregou diversas obras à população, entre elas: entrega de equipamentos e mobiliários para todas as unidades escolares; inauguração da Escolinha Municipal de dança e música Arte Vida; inauguração da Escolinha Municipal de Esportes Craques Canoenses; entrega de 2 mil metros da rede de abastecimento de água no povoado Alexandre; entrega de poço artesiano e rede de abastecimento com 2 mil metros de extensão até os povoados Antonica II, Antonica III e Antonica de Cima; entrega de poço artesiano com instalação e distribuição de 500 metros de rede até o povoado Barro Preto; substituição de iluminação convencional por iluminação de LED no povoado Antonica e na rodovia AL 270, que liga a zona urbana aos povoados Capim, Pau D’arco e Mata Limpa; entre outros.