Estudantes de Lagoa da Canoa assistem palestras sobre bullying, ciberbullying e depressão

Estudantes das escolas municipais Professor José Rodrigues Filho e Governador Luiz Cavalcante, de Lagoa da Canoa, receberam a visita de um grupo de desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que ministraram palestras sobre bullying, ciberbullying e depressão, que, na atualidade, representam alguns dos mais principais problemas enfrentados por adolescentes no mundo inteiro.

As visitas ocorreram, respectivamente, na última segunda (9) e terça-feira (10), através de uma iniciativa da equipe diretiva escolar, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da prefeita Tainá Veiga.

As palestras tiveram como objetivo levar esclarecimentos sobre os tipos de violência psicológica promovidos pelo bullying e ciberbullying, assim como alertar e instruir sobre como lidar, buscar a ajuda e superar a depressão.

“Agradeço ao belo trabalho desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no sentido de trabalhar com os jovens, proporcionando meios que promovam maior qualidade de vida e apoio psicológico aos alunos”, destacou a prefeita Tainá Veiga.