Educação de Qualidade: IDEB de Lagoa da Canoa bate meta estipulada para 2019

O empenho da Prefeitura de Lagoa da Canoa no sentido de proporcionar uma educação com mais qualidade já começa a render bons frutos.

A boa notícia é que a educação municipal bateu a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) projetada para 2019.

Nesta segunda-feira (3), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa

Educacional Anísio Teixeira-INEP informou que a Rede Municipal de

Ensino de Lagoa da Canoa apresentou um crescimento significativo em relação aos anos anteriores, registrando em 2017 a nota 4,3 nos anos iniciais e 3,4 nos anos finais.

Os alunos foram avaliados nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, em

prova objetiva aplicada em novembro de 2017, nas escolas com turmas de 5º e

9º anos do Ensino Fundamental.

O resultado deve-se a várias estratégias aplicadas pela atual gestão no sentido de intensificar o processo de ensino e aprendizagem no município.

Desde o ano de 2017, que a gestão da prefeita Tainá Veiga, através da Secretaria de

Educação, vem trabalhando com projetos inovadores, a exemplo do Projeto de

formação continuada voltado para Aprendizagem com Foco no IDEB.

O município também desenvolveu outras ações importantes, a exemplo da parceria com o Programa Escola 10, do Governo do Estado, que

envolveu educadores, pais e gestores em torno de um único objetivo:

melhorar a qualidade do ensino público.

“Temos a consciência de que ainda há

muito o que fazer, mas compreendemos que estamos no caminho certo”, frisou a prefeita.