Durante inauguração do Cisp, prefeita Tainá Veiga destaca novos tempos vividos em Lagoa da Canoa

compartilhar

Ao lado do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, a prefeita Tainá Veiga participou da cerimônia virtual de inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Lagoa da Canoa, o 25º Cisp do estado. A solenidade aconteceu nessa quinta-feira (13). 

Através da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Governo de Alagoas investiu mais de R$ 1,8 milhão para a instalação do CISP de Lagoa da Canoa. A unidade eleva a qualidade dos serviços prestados à população e promove a integração das polícias Civil e Militar. Serão oito policiais, dois deles mulheres, trabalhando diariamente. 

“Tenho feito um trabalho focado na diminuição da criminalidade no município de Lagoa da Canoa, visto que a população reclamava muito da violência quando assumi a prefeitura. O negócio era tão absurdo que as pessoas tinham vergonha de dizer que eram de Canoa”, disse a prefeita.

A violência foi enfrentada com medidas práticas como iluminação pública, parceria com as polícias, investimentos na educação, assistência às famílias e, principalmente, com um governo presente.  “Os indicadores mostram a eficiência da gestão Construindo com o Povo”, comemorou a prefeita Tainá Veiga. “Como gestora que reside em Lagoa da Canoa posso sentir na pele o que aflinge o nosso povo, morando aqui fica fácil saber o que a cidade precisa”, completou. 

 “O Cisp chega para somar e o que estava bom, agora será melhor”, garantiu Tainá. “Ruas iluminadas, educação de qualidade e o Cisp me parece ser o combo perfeito”, finalizou. 

Com o CISP, Lagoa da Canoa também passa a contar com o programa Força Tarefa de Segurança Pública, que reforça o policiamento ostensivo no município. O programa do Governo do Estado remunera os policiais que se voluntariam para serviços extras, aumentando o efetivo nas ruas. 

O secretário Lima Júnior explicou que a região de Lagoa da Canoa possui uma posição geográfica estratégica para a Segurança Pública. “É um investimento que contribuirá para o fortalecimento do patrulhamento na zona rural, que era uma deficiência no interior. Uma diferença é que a Polícia Civil começa a registrar Boletim de Ocorrência 24h por dia. Trata-se de um esforço da Delegacia Geral para oferecer este serviço ao cidadão com mais eficiência”, declarou o secretário.