Cavalgada de Padre Cícero reúne milhares de cavaleiros e amazonas em Lagoa da Canoa

Um mar de gente. Assim foi a 16ª edição da Cavalgada de Padre Cícero que, no último domingo (22), movimentou a cidade de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano. O evento, organizado pela Prefeitura, reuniu milhares de cavaleiros e amazonas. Na oportunidade, a prefeita Tainá Veiga foi a anfitriã de diversas lideranças políticas da região que marcaram presença no evento.

A concentração da Cavalgada ocorreu no povoado da Mata Limpa, onde cavaleiros e amazonas se reuniram. Para carregar as baterias dos participantes foi oferecido um farto café da manhã no local da concentração.

Ao som do cantor Felipão do Forró, os milhares de participantes da cavalgada fizeram um percurso de, aproximadamente, 7 quilômetros, passando pelos povoados Pau d’Arco, Capim, Campestrinho (bate-sela) Olho d’Água (bate-sela), Antonica e zona urbana, finalizando na Garagem Municipal, onde foi servido um almoço para os cavaleiros e amazonas. Na Garagem a festa foi comandada por Marujinho Vip e Maciel Valente.

Várias lideranças políticas marcaram presenças na Cavalgada, entre elas o Senador da República Benedito de Lira, o ex-prefeito Lauro Fonseca, o deputado federal Arthur, o deputado estadual Severino Pessoa, entre outros.

“A Cavalgada de Padre Cícero entra para a história como uma das principais manifestações cultural e religiosa do Estado de Alagoas”, finalizou a prefeita Tainá Veiga.