Caminhão Amigo do Peito estaciona mais uma vez em Lagoa da Canoa

A unidade móvel Amigo do Peito, equipada com mamógrafo digital, estacionou mais uma vez no calçadão de Lagoa da Canoa.

Nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, foram atendidas as mulheres que faltaram em agosto, quando o projeto atendeu cerca de 250 pessoas, entre os dias 21 e 24.

As beneficiadas são mulheres com idade entre 50 e 69 anos, como preconiza o Ministério da Saúde, e com histórico de câncer de mama na família.

A prefeita Tainá Veiga, sabendo da importância do exame para a saúde da mulher e consciente que o público faltoso vive da agricultura, viabilizou novamente o caminhão para que cinquenta mulheres realizassem a mamografia nesta segunda-feira (23).

Dessa forma, foram realizados 302 procedimentos através do ‘Amigo do Peito’.

A secretária de Saúde do município, Ana Maria da Silva, reforça o comprometimento da prefeita Tainá Veiga com a população e a tranquilidade em realizar o exame em Lagoa da Canoa.

“Os usuários saem das unidades de saúde com os exames e consultas agendadas, o resultado também chega na unidade e a pessoa responsável entra em contato com o paciente, não existe dor de cabeça”, explicou Ana.