• Saúde
  • Barreira Sanitária em Lagoa da Canoa abordou mais de 44 mil veículos em três meses

Barreira Sanitária em Lagoa da Canoa abordou mais de 44 mil veículos em três meses



A Barreira Sanitária instalada em Lagoa da Canoa é uma das ações de enfrentamento à Covid-19 no município. O objetivo é orientar a população sobre as medidas de prevenção contra o novo coronavírus e identificar pessoas com possíveis sintomas da doença. 

Instalada no dia 11 de maio, a Barreira funciona de segunda a sábado com uma equipe formada por profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social e Guarda Municipal.

As abordagens aos condutores e passageiros incluem higienização das mãos com álcool 70%,  monitoramento da temperatura corporal e entrega de panfleto educativo. Há, esporadicamente, entrega de máscaras.

Entre maio e julho, a Barreira Sanitária abordou 23.501 motos, 19.530 carros e 1.587 caminhões, totalizando 44.618 transportes abordados.

“A implantação da Barreira Sanitária na entrada do município enquanto ação de enfrentamento à Covid-19 foi de suma importância diante do cenário atual, visto que possibilitou a promoção da saúde e identificação de possíveis casos suspeitos com a adoção das medidas cabíveis”, destacou a prefeita Tainá Veiga.