Alunos de escola da Mata Limpa disputam primeira edição dos Jogos Internos

No último dia 12 de julho, alunos da Escola Municipal Deputado José Lúcio de Melo, localizada no povoado Mata Limpa, iniciaram a participação nos jogos internos, que têm como objetivo a preparação para os Jogos Escolares. Essa é a primeira vez que os jogos internos ocorrem no município e contam com a participação de centenas de alunos que disputam diversas modalidades esportivas.

A solenidade de abertura dos Jogos teve como palco o ginásio de esportes daquela comunidade e contou com as presenças da prefeita Tainá Veiga, do vice-prefeito, Paulo Aguiar, além dos representantes das secretarias municipais de Educação e Esportes, responsáveis pela iniciativa.

A escola foi terceira a promover os jogos no município. Nas outras duas (Governador Luiz Cavalcante e José Rodrigues Filho) o evento ocorreu em junho.

Admiradora dos esportes, a prefeita Tainá Veiga aproveitou a oportunidade para bater bola com as alunas da escola. Atletas da equipe Envolventes, único time de futsal feminino do município, fizeram questão de prestigiar a solenidade e motivar as alunas.

“O maior propósito deste projeto é resgatar o valor do esporte na vida desses estudantes”, frisou a prefeita Tainá Veiga.

Ainda durante a abertura dos Jogos Internos da Escola José Lúcio foi realizada a escolha do Rei e a Rainha dos Jogos.