SEMANA SANTA Encenação da Paixão de Cristo movimentará Lagoa da Canoa na próxima sexta (19)

Uma verdadeira demonstração de religiosidade e fé. Assim acontecerá na próxima sexta-feira (19) na cidade de Lagoa da Canoa, que sediará uma das mais belas e emocionantes encenações da Paixão de Cristo da região Agreste. O evento será promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.

A programação começa logo cedo, antes mesmo do sol nascer. Às 3h40 da madrugada uma Via Sacra sairá da Igreja de São Maximiliano Maria Kolbe com destino à Serra do Olho d’Água, onde será realizada a encenação.

Durante o percurso, a Via Sacra passará pela Rua Higino Joaquim e Avenida Nossa Senhora da Conceição, onde tradicionalmente, milhares de pessoas estarão nas portas de suas casas observando a manifestação religiosa.

A encenação da Paixão de Cristo em Lagoa da Canoa será realizada pelo Ministério Jovem Nova Efusão da Renovação Carismática Católica que, a exemplo do ano passado, deverá reunir centenas de fiéis, inclusive de cidades vizinhas.