Prefeitura implanta o PAA e adquire mais de 10 toneladas de produtos na primeira semana

Foi implantado na última terça-feira (4), no município de Lagoa da Canoa, o Programa de Aquisição de Alimentos, que tem como objetivo de promover o acesso a alimentação e incentivar a agricultura familiar, que gera sustento para milhares de famílias canoenses.

Em Lagoa da Canoa, cerca de mil famílias serão beneficiadas com o PAA, em sua maioria inscritas nos programas sócio-assistenciais e que estejam em situação de vulnerabilidade social. O programa estimula a produção do pequeno agricultor, que fornece seus produtos e, consequentemente, garante uma renda fixa anual.

Em Lagoa da Canoa, o programa é executado pelas Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social em parceria com a EMATER. De acordo com a Prefeitura, uma vez por semana serão ofertados alimentos de época, a exemplo de verduras, hortaliças, raízes e frutas, além dos bolos produzidos pelas associações locais.

No dia do lançamento os agricultores inscritos no programa entregaram mais de dez toneladas de produtos, entre eles: macaxeira (3 toneladas), abóbora (200kg), côco (500 unidades), coentro (518kg), alface (518kg), couve (518kg), batata doce (300kg), abacaxi (3 toneladas), bolos de milho e massa puba (400kg) e pimentão (400kg).

As primeiras comunidades contempladas foram: Vila Santa Izabel, Alto do Cruzeiro, Lagoa do Mato, Alto do Cruzeiro, Alto do Pixuta, Manoel do Posto, Funil, São Luiz (parcial), Lagoa da Pedra e Cavaco.