• Educação

Mais de 300 profissionais da rede municipal participam da III Jornada Pedagógica

14/02/2019 Educação

A Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação de Lagoa da Canoa está realizando a III Jornada Pedagógica , que reúne professores e diretores escolares. São cerca de 300 profissionais da área, que participam de uma formação que tem como objetivo capacitar ainda mais as equipes escolares.

A Jornada Pedagógica, iniciada nesta terça-feira (12),  está sendo realizada nas dependências da Escola Professor José Rodrigues Filho e tem como tema "A BNCC na prática: Desafios e possibilidades que exigem novas práticas com foco na aprendizagem". O evento prossegue até esta quinta (14).

Uma das preocupações da atual gestão é manter a equipe focada e dedicada, afinal 2019 é ano de avaliação no IDEB e Lagoa da Canoa quer continuar sendo destaque no Estado de Alagoas.

De acordo com a professora Edineide Abreu de Oliveira, a Jornada representa de capacitação e troca de experiências. “Nós professores precisamos estar em constante aprendizado, nos adequando e nos aperfeiçoando, seja no sistema de ensino ou nas situações vivenciadas em sala de aula. A Jornada nos permite trocar experiências, refletir sobre nossas práticas e papel como professor”, afirmou.

O evento conta com palestras inovadoras e temáticas que atendem todas as etapas da educação básica, bem como, outras modalidades da rede municipal de ensino.

O trabalho de investir em educação com qualidade conta com o grande incentivo da prefeita Tainá Veiga e do vice Paulo Aguiar. Além disso, é também fruto do trabalho da Secretária Municipal de Educação, Joana Darque Bezerra, da Secretária Adjunta Denise Porfírio, e toda a Equipe Pedagógica em nome da Diretora de Ensino Cristina Nunes.