Lagoa da Canoa se prepara para vacinação contra gripe

compartilhar

O departamento de Vigilância em Saúde e a coordenação de Imunização da prefeitura de Lagoa da Canoa participaram, no dia 21, de reunião preparatória para a 21ª edição da Campanha de Vacinação contra a Influenza. A audiência foi promovida pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), através da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI).

A reunião teve por objetivo apresentar a Campanha, que ocorrerá no período entre 15 de abril e 31 de maio, e discutir estratégias para a adesão do público-alvo e alcance da meta preconizada.  Além disso, o momento oportunizou discutir a situação epidemiológica da influenza em Alagoas, o sistema de informação da campanha e o fluxograma para notificação de Evento Adverso Pós-Vacinação (EAPV).

Em Lagoa da Canoa, serão vacinados os seguintes grupos prioritários: crianças na faixa etária de 06 meses a menor de 06 anos de idade, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde, professores e os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.