• Geral

Lagoa da Canoa participa de evento interestadual sobre direitos das crianças e adolescentes

No último dia 13 deste mês a Prefeitura de Lagoa da Canoa participou das atividades do III Seminário Interestadual de Fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento foi realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió (CDL) e serviu como objeto de capacitação aos servidores da equipe do CREAS e representantes do CMDCA.

O evento, cujo ponto alto foi uma palestra ministrada pela promotora de Justiça, Marluce Falcão, e um defensor público,  teve como objetivo promover ao SGD, formação e capacitação em vista da atuação deste público nas tratativas de Garantia de Direitos do público infanto-juvenil.

Tais garantias são tratadas como prioridade na gestão da prefeita Tainá Veiga, que vem realizando diversos projetos no sentido de promover ações protetivas às crianças e jovens canoenses.