Lagoa da Canoa incentiva agricultura familiar e garante qualidade da merenda escolar

Os incentivos da Prefeitura de Lagoa da Canoa à agricultura familiar tem gerado um impacto positivo na qualidade da merenda consumida diariamente pelos mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino.

Abacaxi, melancia, laranja, mamão, batata doce, broa, mel de abelha, coentro, bolo caseiro, polpa de fruta, tubérculos e inhame são alguns dos produtos adquiridos pela Prefeitura.

De um lado estão famílias de agricultores, que garantem o sustento durante o ano inteiro. Do outro, crianças e jovens estudantes que têm garantido o consumo de uma alimentação balanceada e com qualidade.

CARDÁPIO VARIADO

Com o apoio de nutricionistas, a merenda escolar em Lagoa da Canoa obedece um cardápio variado e balanceado dentro das exigências nutricionais.

Confira o cardápio dos próximos dias até o final do mês: frutas e mel (quinta-18), sopa de feijão com carne moída (sexta-19), canja (segunda-22), macarronada (terça-23), inhame com carne moída ao molho (quarta-24), frutas e mel (quinta-25), macaxeira com frango ao molho (sexta-26), arroz de leite (segunda-29), sopa de feijão com carne moída (terça-30), e salada com arroz de cenoura e iscas de fígado acebolada (quarta-31).