Lagoa da Canoa finaliza Campanha Janeiro Branco com várias atividades

Durante o mês de janeiro, a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através  da Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversas atividades alusivas a Campanha Janeiro Branco, que por objetivo conscientizar sobre s Saúde Mental.

No período, profissionais que fazem parte  da equipe da saúde do NASF realizaram diversas atividades nas unidades de saúde de todo o município, contemplando a população em geral.

O ponto alto das atividades aconteceu entre os dias 16 e 30 de janeiro, onde todas as unidades de saúde foram mobilizadas com a participação das  equipes de saúde e com o grupos de adolescentes da unidades urbanas e rurais.

Várias atividades foram realizadas, entre elas as dinâmicas de grupos e apresentação da Campanha Janeiro Branco, onde foram discutidos vários pontos sobre o tema.

Finalizando, no dia 30 de janeiro, a Campanha foi apresentada aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, com palestra de psicóloga, dinâmicas em grupo com assistentes sociais e enfermeiros da atenção Básica, além de um momento de relaxamento e brincadeiras com os profissionais de Educação Física do próprio NASF.