Enfermeiros, agentes comunitários e diretores das UBSs participam de curso de atualização em imunização

A prefeita Tainá Veiga esteve presente na abertura do III Curso de Atualização em Imunização, que aconteceu nessa quinta-feira (17) no auditório da secretaria municipal de Saúde de Lagoa da Canoa.

No evento, voltado para enfermeiros, agentes comunitários de saúde e diretores das Unidades Básicas, foi discutida a situação atual da imunização no município, que vem apresentando excelentes coberturas vacinais desde 2018.

O contexto histórico da imunização, criação e responsabilidade do Programa Nacional de Imunizações (PNI), os fundamentos dos imunobiológicos, aspectos técnicos e administrativos da atividade de vacinação, os procedimentos para administração de vacinas e o calendário nacional de imunização 2019 estiveram entre os assuntos abordados no curso.

Também houve apresentação sobre as ações educativas e trabalhos científicos realizados no município com foco em imunização.

Além da prefeita, estiveram presentes a secretária de Saúde, Ana Maria da Silva; o  diretor de Vigilância em Saúde, Tiago Dantas; a diretora da Atenção Básica, Vilma Caetano; a Técnica da Rede de Frio, Célia Pereira; e a coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunização,  Maria Denise de Castro.