Comunidade escolar de Lagoa da Canoa participa de programa de Formação Continuada

Foi iniciada nesta terça-feira (3) o programa de Formação Continuada direcionado aos professores, coordenadores, diretores e agentes administrativos da rede municipal de Lagoa da Canoa. Com o tema “Alfaletrar: é preciso alfabetizar”, as atividades terão sequência nesta quarta e serão finalizadas na sexta-feira (6), sempre das 8h às 17h30.

Promovido pela Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação, o programa tem como objetivo capacitar toda a comunidade escolar na perspectiva do letramento, de forma coletiva e construtiva, levando-os a refletir sobre o currículo de todas as modalidades de ensino através de formações continuadas. Outro objetivo do programa é identificar a importância do gestor escolar na organização, relacionando esse fator com o planejamento escolar.

Entre os temas abordados estão: Formação para sistema de presença e Educacenso; orientações para o PPP, regimento interno e toda organização e vida escolar do aluno e da escola; Mais Educação; alfabetização na EJA; educação infantil e seu contexto, entre outros.

Cronograma da formação continuada – Projeto Alfaletrar: é preciso alfabetizar e regularizar

03/04 – Pólo Divaldo Suruagy: Esc. Dep. José Lúcio de Melo, Esc. José Francisco de Brito, Esc. José Jovino da Silva, Esc. Dom Pedro I, Esc. João Angelino dos Santos e Esc. José Bernardes Neto.

04/04 – Pólo Presidente Médici: Esc. Eustáquio Toledo, Esc. Vereador José Bezerra Leite, Esc. Prof. José Moacir Teófilo.

05/04 – Pólo Manoel Pereira: Esc. Nossa Senhora Aparecida, Esc. Peixinho Dourado, Esc. Prof. Murilo Rocha Mendes, Creche Escola Menino Jesus, Esc. Dep. José Marques da Silva, Esc. Ulisses Lopes e Esc. Dom Pedro II.