Beneficiárias da Casa de Sopa recebem homenagem especial no Dia da Mulher

Nesta quinta-feira (8), data em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma grande festa para homenagear as grandes estrelas do dia. A programação ocorreu na quadra municipal Djenal Bispo Amaral, onde foi oferecido um farto café regional as beneficiárias da Casa de Sopa, que também participaram de um concorrido sorteio de prêmios.

Durante a festa houve um momento de reflexão sobre o “ser mulher” e sua importância para a sociedade. A prefeita falou sobre as diversas formas de ser mulher, dos papéis  e da importância do empoderamento feminino. “A insistência e resistência presente na vida de varias guerreiras canoenses para vencer batalhas diárias”, frisou a prefeita.

SOBRE A CASA DE SOPA

A Casa de Sopa é um programa municipal criado pela atual gestão, atende atualmente 100 famílias residentes na Vila Santa Isabel e região. As beneficiárias recebem a sopa três vezes por semana. Essas famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade econômica, ainda são amparadas com orientações e apoio social, além de terem sido incluídas nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertados pelo CRAS, a exemplo de aulas de ballet e artes marciais.

O complemento nutricional recebido faz muita diferença na mesa destas famílias. Segundo relato de uma usuária, a Casa de Sopa demonstra a preocupação da atual gestão com as famílias mais carentes do município.