• Cultura
  • Artista canoense toma posse na Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil

Artista canoense toma posse na Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil


A cidade de Lagoa da Canoa acaba de ganhar um representante titular na Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil. Trata-se do escultor em peças de madeira, José Francisco Afrânio Lima, que, na última quinta-feira (25), foi empossado entre os novos acadêmicos da região Nordeste. A solenidade ocorreu na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, em Recife-PE.

Na oportunidade, o novo acadêmico foi agraciado com medalha e outorga do diploma. A prefeita Tainá Veiga não pôde estar presente, mas foi representada pela secretária municipal de Cultura, Marineide Barbosa, que demonstrou orgulho com a conquista.

“Lagoa da Canoa realmente é uma terra de grandes talentos culturais. Neste momento estamos, mais uma vez, entrando para a história da cultura brasileira, com a posse do artista José Francisco Afrânio Lima. Estamos orgulhosos de você”, frisou a secretária.

A Academia, presidida pelo Maestro Caaraüra, é formada por cerca de 400 acadêmicos em todo o Brasil reúne pessoas notáveis nos setores da arte, cultura, ciência jurídica e letras e tem o intuito de valorizar os estudiosos que se destacam nessas áreas.