Políticas públicas para crianças e adolescentes são discutidas durante Conferência

compartilhar

Discutir as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. Esse foi o objetivo da V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nesta terça-feira (27 na cidade de Lagoa da Canoa.

A Conferência Municipal, conduzida pelo mestre de cerimônias mirim, Ícaro Inácio Silva Santos, foi realizada pela Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e reuniu representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil.

Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, a Conferência fortaleceu o papel do CMDCA, que é um importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem o público infanto-juvenil.

Durante as atividades ainda foram deliberadas propostas e eleitos os delegados e suplentes que representarão Lagoa da Canoa na XI Conferência Estadual, que deve ocorrer até abril do próximo ano.

Mais de 200 pessoas participaram das atividades, entre elas a prefeita Tainá Veiga, que destacou a importância da conferência para o município. “Esse é um momento onde a sociedade tem a oportunidade de manifestar seus problemas, desafios e reivindicações, para que o poder público, a sociedade e o sistema de garantias de direitos encontrem soluções de acordo com as necessidades locais das crianças e adolescentes”, frisou a gestora.

A Conferência ainda contou com as presenças de estudantes da rede municipal, membros dos conselhos de Saúde, Educação, Conselho Tutelar e poder Público. Uma das atrações do evento foram as apresentações culturais realizadas pelo Grupo de Kung Fu do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o do Coral Dó Ré Mi, da Escola Municipal Vereador José Bezerra Leite, que arrancaram aplausos do público.